terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Todos nós temos necessidade de ter valor. Mas ninguém pode dar valor a si próprio. O valor são os outros que nos dão. Em pequenos são os nossos pais que nos dão valor. Este processo começa quando ainda somos bebés, quando a nossa mãe nos aperta e dá-nos beijinhos, nos acalma para não chorarmos mais, diz-nos que somos os mais bonitos. Isto dura pela nossa vida fora. De vez em quando ao longo da nossa vida temos necessidade de nos sentirmos apreciados, mas não é por todos, reconhecemos que há pessoas com mais posição, aptidão para o fazer.

Mudando de assunto, hoje aprendi que: as queijadas são feitas com queijo fresco. (só de pensar, já me cresce água na boca, nham, nham)


O Exorcista.

Há uns trinta e tal anos, um familiar meu teve de ser exorcizado...

Dizia o meu pai que esse familiar tinha uma força brutal, quando lhe dava os "ataques" só acalmava com várias pessoas a segurá-lo.

No princípio pensavam que eram ataques epilépticos mas quando o familiar começou a dizer obscenidades com uma voz que não era a dele, pensaram logo em possessão.

Souberam de um padre exorcista lá para os lados de Évora, quando lá foram não disseram ao familiar para o que é que iam. Quando se aproximaram da igreja o familiar deu luta...mas lá conseguiram entrar.

Conclusão: era o defunto pai desse familiar que queria a aliança da defunta mãe na jarra do meio da campa. O familiar cumpriu o pedido do pai. Nunca mais sofreu ataques. Não se lembra o que se passou com ele. O padre exorcista ainda disse que esse familiar tinha o "cofre" aberto por isso é que o pai se tinha "metido" com ele. Se esse familiar quisesse poderia desenvolver o dom que também possuía e ajudar outras pessoas que sofrem de males de alma...


Amanhã vou à minha médica de família, vou fazer-lhe queixinhas sobre uma série de coisinhas que me estão a acontecer: queda de cabelo acentuada, mancha no peito, dedo grande do pé com má circulação.

------------------------------------------------------------------------------------------------

1 comentário:

LopesCa disse...

Boa sorte para o teu Blog Pipocas :)