domingo, 18 de março de 2007

Hoje o maridinho foi trabalhar...
Vou aproveitar para organizar a papelada para o IRS...

A garrafa...

Aqui há quatro anos estivémos de férias na Alemanha, mais propriamente em Hamburgo.

Quando tive de fazer umas comprinhas resolvi ir a um "PLUS". Comprei o que tinha para comprar. No fim quando me deram o recibo, inspeccionei-o como faço habitualmente. Nem queiram saber as surpresas que já tenho tido nestas inspecções.

Como não tinha comprado muita coisa foi fácil verificar que me tinham cobrado um artigo a
mais.

Tentei falar em Inglês com a empregada da caixa mas não consegui ser compreendida. Afinal isto não acontece só em Portugal!(Se calhar a empregada era portuguesa, hihihi!)

Foi uma das clientes, "que me safou". Explicou-me a razão do artigo debitado a mais. Eu tinha
comprado uma garrafa de água de plástico, aquele débito era referente ao vasilhame da garrafa. "Quando voltar ao "PLUS" trás a garrafa de plástico, coloca-a naquela máquina e recebe um vale neste valor a ser descontado na caixa" - disse a outra cliente.

Ora aí está uma bela maneira de "obrigar" as pessoas a não deitarem no lixo o material reciclável!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: