segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Querida LopesCa se tiveres uma tabela com os meses recomendados óptimo! Diz-mos!
Numa agência de viagens disseram-me que Maio e Outubro eram os melhores meses, por não estar aquele calor exagerado e por não ser época dos tufões. Mas como disse à agente que estamos a pensar ir no mês de Outubro, fiquei sem saber se estaria a falar verdade ou a tentar vender o "seu peixe"!
Toda a gente que vai lá, diz que quer voltar. Parece que faltam imensas coisas para ver! As excusrsões são caras e como ainda são umas 8 ou mais, o pessoal só costuma fazer 1 ou 2 e ficam com vontade de voltar lá para fazer mais algumas.

Kika, por acaso houve uma única pessoa que fez as duas viagens (México e Cuba) que me disse ter preferido Cuba! Diz que os Cubanos são mais simpáticos, que se vive uma atmosfera mais à filme antigo! Disse que o México já está muito turistico, muito americanizado!

Eu procuro um destino que alie a praia à cultura! Não gosto de ficar muito tempo parada no mesmo sitio sem fazer nada! O maridinho é que me falou que gostava de ir a um destino paradisíaco. Ele tinha em mente a polinésia francesa. Penso que essa viagem iria ser carissima e eu não teria nada que ver!

Como é que me lembrei do México?
Aqui há uns tempos, vi uma entrevista na TV com o comentador da vida Social Eduardo Siopa, o tema da conversa era viagens. O Eduardo dizia que o México era o seu destino de férias favorito, tanto que já lá tinha ido 14 vezes!
14 vezes?! Pensei eu- o que levará uma pessoa a visitar 14 vezes um país noutro continente, ou é por gostar muito e aquilo deve ser mesmo bom ou arranjou alguma namorada por lá!

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas hoje não vinha aqui falar sobre a viagem...ontem à noite estive 2 horas e meia nas urgências do Hospital CUF Descobertas...

Sintomas: zonzeira desde há algum tempo (as tonturas passaram mas a zonzeira não!), impressão no peito (lado do coração) no ombro, braço, pescoço desde há uma semana. De vez em quando, dor na perna do mesmo lado (esquerdo).

Nunca tinha visitado esta unidade hospitalar. Resolvi ir conhecê-la, afinal tenho o cartão da Multicare desde Fevereiro e ainda não o tinha usado uma única vez!

Fui atendida por uma médica. Contei-lhe o que se tinha passado da última vez que fui ao Hospital e o que me tinha levado a este. Fui fazer análises à urina e ao sangue. Fiz um Electrocardiograma e um Rx ao Tórax.

O atendimento foi rápido, a espera das análises é que não! As análises permaneceram durante meia hora no cesto da menina das triagens! O meu marido é que soprando já por todo o lado, resolveu ir lá perguntar o que é que se passava! Para Hospital privado e quase vazio de doentes, não se justificou!

Felizmente o diagnóstico foi: melhor posiocionamento ao computador, melhor postura, quando for às compras distribuir o peso dos sacos e não querer trazer tudo ao mesmo tempo para casa (nós temos essa mania quando vamos às compras!). E já que não posso receitar mais nada (anti-depressivo) por estarem a tentar engravidar. Fazer uma actividade ao ar livre para não estar sempre em casa a pensar, tomar um relaxante à noite tipo Olcadil que não cria habituação!

E é esta a minha vida...uma rapariga saudável ao nível de todos os órgão menos no sistema nervoso...

PS-» Quanto paguei no Hospital?
Pacote urgência geral valor -84,05, a meu cargo por ser da Multicare 27euros.

3 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Então amiga???? Uma boa dica para te sentares com boa postura ao computador é utilizares uma daquelas bolas medicinais grandes! É onde me sento quase sempre qd estou a teclar, ajuda imenso e depois podes utilizá-la para muitas coisas e os bebés adoram ser embalados nestas bolas ;)!

beijoquinhas grandes e as melhoras para ti!

Unknown disse...

Não sou muito viajada, estive em La Manga (Espanha), na Ilha Margarita (Venezuela), e S. Tomé e Principe, parea ser sincera, gostei imenso da Ilha Margarita, S. Tomé é mesmo só paradisiaco.
Já ouvi falar muito bem da Republica Dominicana e do Mexico.
Qualquer uma delas tem uma viagem de avião hiper maçadora!
Sonhos de algodão

LopesCaBlog disse...

Correcto o melhor período para visitar o México é entre Outubro e Maio.
http://lopesca.blogspot.com/2006/05/lazer-mxico-riviera-maya-um-local.html