quinta-feira, 15 de março de 2007

Ecografia endovaginal - 1ª

Pois é queridas blogueiras, acabei de vir da ecografia pélvica e ecografia endovaginal...

Tive de beber 1 lt de água uma hora antes, 1º fiz a eco pélvica, depois mandaram-me fazer um xixizinho...

Como tinha tomado um calmante (olcadil) duas horas antes, estava cheia de soninho e "pedrada".

A médica tinha uma enfermeira ajudante...hum não gostei. Despi-me da cintura para baixo num gabinetezinho, de seguida a enfermeira bateu à porta e deu-me uma bata verde aberta atrás para eu vestir, mandou-me deitar na marquesa de barriga para cima e tapou-me a barriga e as "partes" com um lençol. A médica enfiou um saquinho de plástico no aparelho e colocou o gel na ponta, não espreitou para baixo do lençol...introduziu o dito cujo do aparelho mas não o introduziu completamente, não doeu, e andou ali às voltinhas com o aparelho...
Como era o aparelho? Não era muito grosso, era arredondado na ponta e era ligeiramente curvo....a grossura? Um dedo e meio...

Conclusão: Custou menos do que eu pensava, o papanicolau é mais doloroso

Finalmente visitei a minha amiga Carla, já não nos víamos há 3 anos, a última vez que a vi foi no dia do casamento dela...e sabem porque a fui visitar? Ela teve uma filhota ...é linda

-------------------------------------------------------------------------------------------------

1 comentário:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Estou ansiosa por receber o meu bonequinho... o meu não, o da Bruna :)

Beijinhos