quinta-feira, 19 de abril de 2007

Continuação da saga "À procura da casa ideal"

Mudámo-nos para casa de um familiar. As nossas mobilias e afins foram para a terra dos avós do maridinho...(chatice das mudanças!!!) Foi aqui que me apercebi o monte de tralha que nós acumulamos na nossa casa, eheheheh!!!

Depois de muitos passeios pelo campo, encontrámos um terreno com 6500 mts quadrados por 55.000euros. Démos uma entrada de 2500euros e pedimos a viabilidade de construção à Camara. Ao mesmo tempo contratámos um arquitecto para nos fazer o projecto de construção. Vi tanta revista de decoração...
Fiz uns desenhos e entreguei ao arquitecto. Praticamente ele só teve de levantar as paredes!!!

Agora já não me lembro muito bem como é que a coisa de passou...eu sei que nós avançamos com o projecto, entregámos o projecto na Camara para a construção da casa...
A resposta veio passado um ano! Não se podia construir porque o terreno não tinha as infraestruturas , os arruamentos e o catano!!!!

Foi um grande balde de água fria.
Até já estava a pensar dedicar-me à agricultura biológica!!!

Como já estávamo fartos de investir, tempo, dinheiro e emoção na nossa busca , porque não quisemos começar tudo do principio e porque não quisemos incomodar o nosso familiar por muito mais tempo, resolvemos procurar um apartamento.

Vimos 2 ou 3 casas. Comprámos a casa, 4 meses depois fizemos a escritura. Novas mudanças. Muita coisa dei eu...esta casa é muito mais pequena que a outra, as mobilias e afins já não cabiam todas...

Mas o bichinho não morreu...estou aqui mas estou a pensar noutra casa...tenho bichos carpinteiros!!!

Mas agora passado este tempo todo já estou a modificar os meus gostos...

Já não sei se qualidade de vida é morar no campo, pois está-se muito isolado de tudo. É preciso qualquer coisa a pessoa tem de se deslocar de carro para qualquer lado.
Qualidade de vida é ter tudo ali ao pé de casa...

Como não trabalho também estamos mais limitados...no principio da nossa saga houve sempre a hipótese que um dia iria arranjar um emprego...agora essa hipótese cada vez está mais longíqua...

Tb metemos a hipótese de manter esta casa e comprar outra mais longe!!!
Em Vendas Novas encontrámos uma vivenda nova térrea, com 4 assoalhadas num terreno de 500 mts quadrados por 160.000euros...

Fizémos umas simulações no banco...a renda das duas casas era incomportável para o nosso orçamento familiar...

Vamos ficando por aqui...pode ser que surja uma pechincha, um emprego para mim ou outra coisa qualquer...

2 comentários:

Anabela & Lara disse...

que cena... mas o arquitecto tb deveria saber...

Anónimo disse...

Pipoca, não desistas querida. Eu viv sempre na cidade, tinha tudo ali ao lado, o meu marido decidiu ficar com a casa da avó, que fica um bocado longe de tudo, tem mesmo que se ir de carro e os transportes são uma porcaria.
Apartamento, adorava ter um duplex com terraço para poder por as minhas cadelas... Mas como não se pode ter tudo, vou-me ficando pela casa... Pelo menos tenho um "tanque" (piscina 3,5m de diametro por 90cm de altura)onde posso tomar banho no verão... Mas que sonho com o apartamento, lá isso....
Sonhos de algodão