sexta-feira, 18 de maio de 2007

Beta - Hcg

Não fiz de propósito, só agora é que cheguei a casa, fui jantar a casa da mamã, ehehehe!!!

Agora vou contar como foi a consulta como deve ser.

Segundo a médica, se estivesse grávida as dores, o desconforto e até a dor localizada seriam normais. "Há mulheres que até têm caroços nessa altura", disse ela.

Mas se não estivesse, teriamos que averiguar a origem da dor localizada através de uma ecografia mamária, a tensão mamária pode ser uma disfunção hormonal. Como vos disse, mandou-me fazer uma análise ao sangue, uma Beta-hcg, disse que podia fazer essa análise quando quisesse, não precisava de ir em jejum.

Quando saí da consulta fui logo fazer a análise, paguei 1,05euros.
Às 16.30h fui buscar o resultado.
0,1UI/L-foi este o resultado.
Segundo os valores de referência, não estou grávida!
Fiquei triste, não por não estar grávida mas por pensar o que tenho para aqui então?
Para a semana vou novamente ao médico para depois ir fazer a ecografia mamária...mais um compasso de espera...

Para os curiosos, os valores de referência são:
Grávidas com 4/5 sem. após ult. menst. - 1500 a 23000 UI/L
Grávidas com 5/6 sem. após ult. menst. - 3400 a 135300 UI/L
Grávidas com 7/8 sem. após ult. menst. - 18000 a 209000 UI/L
Grávidas com 8/9 sem. após ult. menst. - 37500 a 218000 UI/L
Grávidas com 9/10 sem. após ult. menst. - 42800 a 219000 UI/L
Grávidas com 10/11 sem. após ult. menst. - 33700 a 218700 UI/L
Grávidas com 11/12 sem. após ult. menst. - 21800 a 193200 UI/L
2º semestre - 4500 a 114000 UI/L
3º semestre - 3500 a 80000 UI/L

Obrigada querida Kika e querida Inês pela força, ainda não foi desta...

3 comentários:

LopesCaBlog disse...

Que tudo corra bem :)

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Deixa lá, não foi desta é da próxima, assim tens que ir treinando sempre ;)!

Beijocas grandes

Anónimo disse...

Tem calma menina, afinal eu demorei algum tempo a engravidar e é normal o período de demora até um ano.
Só a partir daí é que se devem fazer os teste para ver se há algum tipo de infertilidade.
Quando à tensão mamária, eu tinha muita mesmo, antes de engravidar, dores tão horrorosas que nem conseguia dormir de barriga para baixo, nunca fui ao médico porque li que poderia ser provocado pelas alterações hormonais de deixar de tomas a pilula, (eu já tinha deixado de tomar a pilula à cerca de 8 ou 9 meses, mas...)
Um beijinho e se não foi desta, há-de ser de outra.
Nada de stressar.
Sonhos de algodão