segunda-feira, 26 de novembro de 2007

IMI/Contribuição Autárquica
Os tais impostos aos quais temos isenção durante alguns anos consoante o valor da casa.

Quando comprei a minha primeira casa tinha 10 anos de isenção.
Quando comprei a 2ª casa tb tive isenção, mas como a escritura foi feita em 30 de Dezembro de 2005, o ano de 2005 contou como 1 ano.
Tinha direito a 6 anos de isenção. Com essa situação fiquei apenas com direito a 5 anos de isenção.
Portanto, meninas que vão comprar casa e têm ainda direito a isenções de IMI/Contribuição Autárquica, é mau negócio fazerem a escritura nos últimos meses do ano porque eles vão contar com esse ano para a isenção!
A próxima casa que eu for comprar, como é o 3º emprestimo, já não terei direito à Isenção de IMI.

Pergunta: meninas que paguem IMI/Contribuição Autárquica, quanto pagam anualmente? ( Estou a fazer esta pergunta porque penso que não é pouco. A minha mãe paga 100euros, anualmente, por uma casa de 3 assoalhadas já com 25 anos!


2 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Olha o maridão é q paga essas coisas eu ando um bocado a leste, mas sei q é uma bolada muito pesada, embora a minha casa seja uma casa muito grande e cara, talvez por isso pague tanto... não tenho a certeza mas acho q pagamos 2 xs por ano qqr coisa como 400 euros... sem certezas nenhumas, mas parece-me q um dia se falou sobre isso e ele disse isso!

Beijocas

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Cucu, está alguém por aí?

beijocas